Gilberto Junqueira questiona situação do Castramóvel

Compartilhe esta notícia:

Na sessão da Câmara de Taquaritinga, o vereador Gilberto Junqueira solicitou informações relativas ao Castramóvel. Ele pediu que o diretor de Agricultura e Pecuária do município encaminhe se atualmente está realizando atendimentos.

Gilberto quer saber o motivo, caso não esteja em funcionamento e há quanto tempo está sem realizar atendimentos e se há previsão de data para o retorno dos procedimentos.

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

“Em março deste ano, o vereador Tonhão da Borracharia fez um requerimento neste sentido, e recebeu a resposta que o Castramóvel estava sem atender devido a fase mais restritiva do Plano SP. Atualmente, o Estado de São Paulo está na fase de transição, o que permite o retorno gradual das atividades. Por isso requeri informações sobre os atendimentos no presente momento, pois há a preocupação com os munícipes que não têm condições financeiras para arcar com os custos da cirurgia em clínicas particulares”, explicou Junqueira.

Ele aproveitou a oportunidade e solicitou que a Secretaria Municipal de Educação informe se as escolas e creches do município estão preparadas para voltarem com as aulas presenciais.

O vereador afirmou que “segundo declarações de vários professores da rede municipal de ensino, a maioria das escolas de Taquaritinga não está preparada para receber os alunos presencialmente, pois possuem problemas estruturais e sanitários. Então, indaguei se há uma data confirmada para o retorno e se não, há uma previsão de quando isso irá ocorrer?”.

Compartilhe esta notícia: